Caminhoneiros protestam, agora por valor mínimo do frete no país

Caminhoneiros voltam a protestar em vários estados brasileiros
Caminhoneiros voltam a protestar em vários estados brasileiros
Caminhoneiros voltam a protestar em vários estados brasileiros

Brasil – Caminhoneiros fazem um novo dia de protesto nesta quinta-feira (23) pelo país. Eles exigem mudanças no preço dos fretes.As manifestações são motivadas pela falta de acordo com o governo para a fixação de um valor mínimo, obrigatório, para o frete no país.

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, uma tabela nacional com preço mínimo de frete “não tem apoio constitucional e é impraticável”, devido, por exemplo, às diferenças na qualidade das estradas e dos tipos de cargas transportadas nos diversos pontos do país.

“Estudamos muito a proposta, nos dedicamos muito a examinar uma série de alternativas, mas o fato é que o tabelamento impositivo é impraticável”, disse Rossetto nesta quarta-feira (22), após reunião com representantes dos caminhoneiros.

Ocorrem e já ocorreram atos em Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Veja a seguir a situação em cada estado:

MATO GROSSO

Seis trechos de duas rodovias de Mato Grosso estão bloqueados por caminhoneiros nesta quinta-feira. Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as manifestações são na BR-364 e BR-163. Os caminhoneiros permitem a passagem apenas de carros, ônibus, ambulâncias e veículos oficiais. Não há registro de grandes congestionamentos.

De acordo com a PRF, em Lucas do Rio Verde o bloqueio começou por volta de 1h [horário de Mato Grosso] no km 686 da BR-163. Também existem bloqueios em Rondonópolis no km 200 e 206 da BR-364, onde 30 caminhões estão parados na pista desde as 6h30, sem grande congestionamento.

Amazonianarede-Sistema Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.