Camelôs e ambulantes terão regras para o Carnaval e Carnaboi

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Secretaria Municipal de Abastecimento e Produção (Sempab), vai organizar os ambulantes nas festividades do Carnaval e do Carnaboi.

Os ambulantes terão de respeitar a distância de aproximadamente 400 metros do Sambódromo, para facilitar o acesso do Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Policia Militar e pedestres.

As barracas serão instaladas em dois pontos estratégicos com o intuito de não atrapalhar as vendas dos comerciantes. Um dos pontos será na Avenida Constantino Nery, próximo a loja Baiano. O outro local será na Avenida Pedro Teixeira, ao lado da Vila Olímpica.

A Sempab contará com uma equipe de 30 fiscais, divididos em dois turnos e ainda duas equipes volantes para manter a ordem no local. Os ambulantes serão orientados a manterem o local limpo e agradável, com condições de receber bem os foliões.

Além do apoio que será dado no Sambódromo, a secretaria também irá atuar nas bandas de ruas que deram entrada na solicitação de fiscalização. A operação será realizada em parceria com o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) e Policia Militar.

A secretaria vai atuar no sentido de organizar e orientar os ambulantes quanto à responsabilidade de cada um que se disponibiliza a comercializar produtos nas ruas. “Estaremos atuando de forma amigável, conversado com cada um trabalhador e colocando a importância de se trabalhar organizadamente”, disse o secretário Jefferson Praia.

A população pode participar ajudando a secretaria a organizar a cidade, denunciando e dando sugestões através do Disque-Denúncia 3663-8488.

(Alex Melo / Assessoria da Sempab) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.