Camelódromo da Epaminondas já está pronto para a segunda etapa

(Foto: Semcom)

Com capacidade para abrigar 230 ambulantes no Centro Antigo, o Camelódromo da Epaminondas, que tem acesso pela rua Lobo d’Almada e pela Epaminondas, passou por uma vistoria técnica do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), para que o mobiliário seja entregue para gestão da Secretaria do Centro (Semc).

A Semc será responsável pela segunda etapa do projeto, incluindo sua ocupação e administração. O Implurb fez o projeto básico, viabilizou sua reforma/construção para adequação como centro de comércio popular, assim como providenciou o licenciamento do mesmo. O Camelódromo da Epaminondas terá estrutura de alimentação, com seis lanches, um equipamento público (ainda a definir) e banheiro público.

O Camelódromo é uma opção de melhoria para as condições nas quais se encontram hoje os camelôs espalhados pelo Centro da cidade, que não têm sequer uma cobertura para proteção da chuva e do Sol. No espaço há banheiros públicos e da administração, haverá segurança e espaços definidos para ocupação da cada banca/ambulante. O objetivo é ao mesmo tempo revitalizar as áreas do Centro Histórico e dar uma condição digna de trabalho aos comerciantes populares.

O novo espaço e seu entorno ainda receberão ações de infraestrutura e adequação de Limpeza Pública (Semulsp), melhoria de arborização (Semmas), e reforma de calçada (Secretaria de Infraestrutura). A Manauscult também é colaboradora do projeto, auxiliando na parte administrativa de gestão do Camelódromo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.