Câmaras de Eirunepé e Uarini vão receber cooperação técnica da Aleam

(Foto: Alberto César Araújo – Aleam)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) assinou nesta quinta-feira (19), mais dois termos de adesão ao programa do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti), com os presidentes das Câmaras Municipais dos municípios de Eirunepé, vereador Raimundo Rebouças (PSD) e de Uarini, vereador Silvano Oliveira de Castro.

A parceria tem como objetivo elaborar a proposta de Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Na ocasião, o deputado Josué Neto reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa de atender a todos os 61 municípios do interior com as ações do CCoti. “A gente sempre tem dito que o trabalho do CCoti é de extrema importância para o povo do Amazonas. A partir do momento que a Assembleia consegue realizar um termo de cooperação com alguma câmara municipal, sabemos que vai modificar para melhor, com certeza, o dia a dia dos munícipes dessas cidades”, afirmou.

Os presidentes das duas câmaras também concordaram com o presidente, em relação aos benefícios que a mudança da Lei Orgânica pode provocar, afirmando que “quando a gente muda pra melhor leis tão importantes, vamos mudar no sentido de melhorar a vida da população”.

Além da assinatura dos termos de adesão, o presidente Josué Neto recebeu ainda o pedido da Câmara Municipal de Barcelos, no Alto rio Negro, para ingressar no programa do CCoti. Segundo ele, há cerca de dez anos o município tem problemas com as duas leis, que precisam ser renovadas. “E nós estamos aqui contribuindo com essas pessoas, num trabalho que é estritamente institucional”, disse Josué.

Hoje, segundo ele, o CCoti tem 70% do seu trabalho voltado para as leis Orgânicas dos municípios e Regimentos Internos das câmaras, mas também tem o programa de cursos que são ministrados via IPTV, no método de educação à distância (EAD) em parceria com a UEA, além da criação dos sites das câmaras, num trabalho em conjunto com a Prodam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.