
Manaus – O forte calor nesta época na capital amazonense, com sol forte e brilhante,, levou milhares de amazonenses neste feriadão o às praias da Pinta Nega, Dourada,Acçotuba e outros balneários situados nas rodovias, e na Região Metropolitana e no chamado Porto das Balsas, em Manaus.
Com isso, o movimento de frequentadores também aumentou a procura por restaurantes e as vendas de ambulantes. Neste período, quando o volume dos rios diminui por conta da vazante, várias praias surgem em zonas diferentes da capital.

Um dos locais mais disputados pelos banhistas foi a faixa de areia da praia artificial do Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O balneário, que fica às margens do Rio Negro, é um dos principais pontos turísticos da cidade.
O aumento de banhistas fez com que o Corpo de Bombeiros reforçasse o efetivo da equipe de guarda-vidas.

Ao todo, durante o feriado prolongado 17 bombeiros estão atuando diretamente na prevenção aquática do balneário.
Comercio
Enquanto muitos se divertem, outros aproveitam para faturar mais com as vendas de alimentos e bebidas.

É o caso dos vendedores do balneário particular Praia Dourada, na Zona Oeste de Manaus. O local é banhado pelo igarapé Tarumã-Açu. Os preços do acesso ao balneário variam entre R$ 5 e R$ 15.
O fim de semana atípico conta com dois feriados – Elevação do Amazonas à categoria de Província, no sábado (5), e feriado da Independência, na segunda-feira (7).

Além dessas muita gente saiu de Manaus, rumo aos balneários próximos, como os existentes nas cidade d Rio Preto da Eva e e as famosas Cachoeiras de Presidente Figueiredo.
Amasz0nisnsrede