Calendário de atendimento da Justiça Itinerante no segundo semestre de 2016

O ônibus da Justiça itinerante em Manaus, está aetndendo na

 

O ônibus da Justiça itinerante em Manaus, está aetndendo na
O ônibus da Justiça itinerante em Manaus, está atendendo na Praça Heliodoro Balbi, no centro 

Manaus, AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) divulgou o calendário de atendimento do Programa Justiça Itinerante para este segundo semestre do ano.

Coordenado pelo juiz Alexandre Novaes, o programa, que tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Justiça, está atendendo a população das 8h às 14h, na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro de Manaus, onde ficará até o dia 29 deste mês.

A partir de 1º de agosto, o ônibus do programa iniciará um período de atendimento na praça central do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade. O veículo ficará posicionado, até o dia 2 de setembro, ao lado do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após o feriado da Semana da Pátria, o ônibus vai para a Zona Norte da cidade, onde permanecerá até o dia 30 de setembro, atendendo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, localizado na rua 7 de Maio, bairro Santa Etelvina.

No dia 03 de outubro, a equipe da Justiça Itinerante vai se dividir para servir a população em dois locais. A primeira, com o ônibus do programa, estará na Delegacia da Mulher, no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul.

A outra equipe atenderá nas dependências do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Em novembro, será a vez do bairro Alvorada, na zona Oeste, receber as ações doJustiça Itinerante.

O ônibus vai ficar, até o dia 2 de dezembro, no estacionamento do Pró-Menor Dom Bosco, na avenida João Paulo I, bairro Alvorada II.

Para fechar o ano, o projeto volta à Praça da Polícia, para um período de atendimento que vai de 5 a 19 de dezembro.

Serviços

O cidadão poderá ajuizar, na Justiça Itinerante, sem advogado, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível (para cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, entre outras) e ações de natureza consensual na área de família, como pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

O juiz Alexandre Novaes destaca os bons resultados do programa, que tem alcançado um número crescente de pessoas nos novos locais de atendimento. “Estamos finalizando o balanço das ações do primeiro semestre e deveremos divulgá-lo nos próximos dias”.

Metas

O coordenador do programa afirmou que a meta é ampliar o atendimento nesse segundo semestre do ano, com maior número de voluntários atuando no projeto. “Pretendemos firmar mais convênios com universidades, para ter trabalhando conosco os novos operadores do Direito”, disse.

O coordenador prevê, ainda, o retorno do ônibus da Justiça Itinerante às cidades do interior. Alexandre afirma que já solicitou da nova administração do Tjam a ida do programa para cidades vizinhas. “Sempre alcançamos bons números no interior e pretendemos, já no início do próximo ano, levar esse projeto, que é de tamanha importância, para a população dos demais municípios”, destacou Novaes.

Importante lembrar aos interessados que, ao procurar a unidade do ProgramaJustiça Itinerante, o cidadão deve levar os documentos originais, bem como cópias.

Amazonianarde-Ascom/Tjam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.