Caixa confirma que alterou Bolsa Família na véspera de boato

São Paulo – A Caixa Econômica Federal confirmou que alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do programa Bolsa Família um dia antes do auge do boato que causou tumultos em ao menos 13 estados brasileiro.

Após negar inicialmente, o banco afirmou que todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas no dia 17 de março.

No dia seguinte, milhares de pessoas foram a agências sacar o benefício após receberem falsas informações de que o programa chegaria ao fim após um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães. As informações são da Folha de S. Paulo.

Após mudar a versão oficial, a Caixa afirmou que, por causa de ações em busca de “melhorias no Cadastro de Informações Sociais”, o banco “optou por permitir o saque pelos beneficiários independentemente do calendário individual” na sexta-feira, dia 17.

O banco alega já ter antecipado o benefício em outras ocasiões, como em calamidades, e disse que não informou os beneficiários sobre essa antecipação do pagamento.

(JB) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.