Cacau Pirêra festeja chegada do projeto rua de lazer

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Os moradores do distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, receberam neste sábado, 21 de setembro, pela primeira vez o projeto Rua de Lazer e Cidadania.

A iniciativa faz parte do processo de interiorização das ações do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A titular da pasta, Alessandra Campêlo, e o secretário executivo Anderson Souza participaram da solenidade ao lado da vice-prefeita do Iranduba, Maria Madalena de Jesus, e da vereadora Cristhiane Maranhão (PC do B).

As atividades aconteceram dentro e no entorno da Escola Estadual João Bosco Ramos de Lima, mesmo local visitado recentemente pelos craques Ronaldo Fenômeno e Bebeto durante visita da comitiva da FIFA ao Amazonas.

As crianças e adolescentes tiveram a acesso gratuito a uma série de atividades esportivas. Rafael Silva, 12, preferiu o mini basquete, ou seja, o lançamento de uma bola num aro em distância curta. “Sempre gostei de basquete, mas como sou baixinho é difícil jogar na quadra grande. Nessa aqui dá para brincar legal”, disse o curumim.

Já Armando Freitas, 10, preferiu o torneio de futsal coordenado pelos monitores do projeto Bom de Bola. Além de disputarem as partidas, os jovens craques tiveram a oportunidade de conviver de perto com o ex-jogador Delmo Arcângelo (ex-São Raimundo, Nacional, Rio Negro, Fast), e maior artilheiro da história do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional.

Os adultos foram beneficiados com iniciativas de cidadania, como corte de cabelo e sessões de fisioterapia realizadas pelos colaboradores do projeto Vidativa do Governo do Estado.

Em outro sentido, a Rua de Lazer e Cidadania também abriu espaço para ações sustentáveis. A associação Emanuel Rei Davi expôs peças produzidas a partir de materiais recicláveis.

“Oferecer o curso aos moradores, ajudamos a reciclar materiais que iriam para o lixo e, além disso, ajudamos as pessoas a aumentarem a renda familiar”, destacou Diana Silva, uma das responsáveis pelo projeto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.