Buscas por avião desaparecido podem ser ampliadas para Oceano Índico

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último sábado (8), poderão se expandir para o Oceano Índico, informou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

De acordo com ele, informações ainda não divulgadas motivaram a expanção da busca. Ontem (13), foram percorridos quase 35 mil quilômetros quadrados por embarcações, aviões e satélites de 12 países que cooperam com a missão.

O Boeing 777-200 desapareceu dos radares cerca de uma hora depois de ter saído da capital da Malásia, Kuala Lumpur, no sábado, rumo à capital da China, Pequim. Depois de quase uma semana de buscas, ainda não há vestígios da aeronave, nem pistas do que ocorreu.

Ontem (13), a Malásia negou informações divulgadas pela imprensa internacional de que o avião teria continuado a voar por quatro horas depois do último contato com o controle de tráfego aéreo. Também na quinta-feira, a satélites da China teriam encontrado um objeto flutuando no mar do Sul da China, mas nada foi encontrado pelas equipes de busca.

Com informações da agência de notícias da China, Xinhu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.