
SÃO PAULO – A maratonista Sueli Pereira, brasileira mais bem colocada na última corrida São Silvestre, que ficou na 4ª posição, foi pega no exame antidoping realizado após a prova. No teste, foi identificado o uso de EPO – um hormônio chamado Eritropoietina, que aumenta a oxigenação do sangue.
Segundo informações do Blog do Ohata, “a atleta abriu mão de utilizar nos dois casos a prova “B”, que deve “bater” com o resultado original para dirimir qualquer possibilidade de erro. A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) foi notificada dos dois casos, como é de praxe”.
“Vamos combater com o máximo rigor o uso de EPO por atletas no Brasil, que põe em risco não apenas a integridade das provas, mas do bem-estar dos atletas”, disse Marco Aurelio Klein, secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controlo de Dopagem, ao ser questionado pelo blog sobre o combate à EPO.
Amazonianarede-Torcedores.com