Brasil vence Peru em Lima e praticamente garante sua vaga na Copa

Jogando de azul, o Brasil vence o Peru em Lima e praticamente garfante vaga na Copa da Russia

 

Jogando de azul, o Brasil vence o Peru em Lima e praticamente garfante vaga na Copa da Russia
Jogando de azul, o Brasil vence o Peru em Lima e praticamente garfante vaga na Copa da Russia

Lima, Peru – A seleção brasileira fechou o ano em grande estilo ao derrotar o Peru fora de casa por 2 a 0, nesta terça-feira, em Lima, com grande atuação de Gabriel Jesus, autor de um gol e uma assistência, mantendo 100% de aproveitamento sob comando de Tite.

Com o resultado, o Brasil colocou um pé e meio na Rússia, disparando nas liderança das eliminatórias, com 27 pontos, quatro de vantagem sobre o Uruguai, que mais cedo perdeu por 3 a 1 para o Chile.

Gabriel Jesus abriu 13 minutos do segundo tempo, e ainda seu passe para Renato Augusto fazer o segundo, aos 34.

Com apenas 19 anos, o atacante do Palmeiras foi o artilheiro da seleção em 2016, com os mesmos cinco gols de Philippe Coutinho, um a mais que Neymar, além de somar três assistências, tudo isso em apenas seis jogos, os seis sob comando de Tite.

De quebra, a seleção igualou o recorde da celebrada geração do tri de 1970, que ganhou as seis partidas que disputou para carimbar o passaporte para o México, em julho e agosto de 1969.

No total, em 12 jogos da seleção principal neste ano, o Brasil teve 8 vitórias, 3 empates e uma derrota, justamente para o Peru (1-0), revés que resultou na eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário, e, como consequência, na demissão de Dunga, substituído por Tite em junho.

Na próxima rodada, no dia 23 de março de 2017, o Brasil visit o vice-líder Uruguai. A ‘Celeste’ não poderá contar com sua maior estrela, o atacante Luis Suárez, que terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira, contra o Chile.

Com seis jogos, Tite continua invicto com a Seleção
Com seis jogos, Tite continua invicto com a Seleção

Ficha Técnica

Estádio: Estadio Nacional José Diaz (Lima); Público: 62.000; Árbitro: W. Roldan (COL); Gols: Gabriel Jesus (57), Augusto (78) (BRA) ; Cartões amarelos: Loyola (17), Cueva (46) (PER), Augusto (4) (BRA).

Peru: Pedro Gallese – Aldo Corzo (Luís Advincula 78), Alberto Rodríguez, Christian Ramos, Pedro Aquino – Andre Carillo (Raúl Ruidíaz 61), Nilson Loyola, Christian Cueva, Yoshimar Yotún, Andy Polo Andrade (Joel Sánchez 74) – Paolo Guerrero (cap). T: Ricardo Gareca.

Brasil: Alisson Ramsés Becker – Dani Alves, Marquinhos, Joao Miranda, Filipe Luis – Renato Augusto, Fernandinho (cap), Paulinho – Philippe Coutinho Correia (Douglas Costa 85), Neymar, Gabriel Jesus (Willian 82). Técnico: Tite.

Amazonianarede-AFP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.