Brasil vence Estados Unidos e mantém liderança na Copa dos Campeões

(Fonte: CBV)

Após triunfar sobre o Irã em sua estreia na Copa dos Campeões desta temporada, o Brasil segue embalado em busca do tetracampeonato da competição intercontinental.

Nesta quarta-feira, a Seleção superou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, no Ginásio da Prefeitura de Kyoto, e continuou invicto no torneio disputado em território japonês.

Em duelo marcado por equilíbrio entre as equipes, o time comandado pelo treinador Bernardinho teve o ponteiro Maurício Borges como principal pontuador, com 13 pontos. O oposto Wallace, com 12 pontos, foi outra peça importante para vitória nacional. Pelo lado dos norte-americanos, Matthew Anderson anotou 17 pontos, mas não conseguiu impedir o revés.

Com este resultado, o Brasil chegou aos seis pontos na tabela de classificação e lidera a competição intercontinental de maneira isolada. Também nesta quarta-feira, a Itália sucumbiu por 3 sets a 2 diante do Irã, com parciais de 26/24, 16/25, 25/23, 23/25 e 15/12, e permaneceu na segunda colocação, com quatro pontos. Estados Unidos e Irã aparecem na sequência, com três e dois pontos, respectivamente, enquanto Rússia e Japão não pontuaram.

A equipe comandada por Bernardinho volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 8h10 (de Brasília), quando mede forças com Japão, novamente no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Nesta quinta-feira, os atletas recebem dia de descanso e viajam a capital do país asiático.

Esta é a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a Seleção é a maior vencedora da competição, com três títulos. A Rússia, algoz nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Liga Mundial deste ano, aparece como principal rival na busca pelo tetracampeonato.

Para o torneio disputado em território asiático, Bernardinho convocou os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.