Brasil perde para a Argentina no Sul-Americano sub-20 e sofre com racismo

Meninos do Brasil perdem com gols nofinal
Meninos do Brasil perdem com gols nofinal
Meninos do Brasil perdem com gols nofinal

Montevidéo – Brasil e Argentina não conseguiram balançar a rede até os 41 minutos do segundo tempo, neste domingo, em Montevideo, durante duelo da terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, até o time ‘albiceleste’ despertar para vencer por 2 a 0, gols de Maxi Rolón e Contreras.

O resultado derruba a equipe do técnico Alexandre Gallo para a terceira colocação do torneio, com quatro pontos, três a menos que a Argentina e um a menos que a Colômbia.

Os colombianos bateram o Peru ainda neste domingo por 3 a 1. Mais tarde, Uruguai, com quatro pontos e Paraguai, com um, se enfrentam. A seleção brasileira enfrenta o Peru, quarta-feira que vem.

Classificam-se à Olimpíada do Rio-2016 o primeiro colocado do hexagonal – o segundo vai para repescagem com rival da Concacaf. Os quatro primeiros ainda vão ao Mundial sub-20, e quem terminar da terceira à sexta posição pode disputar o Pan-Americano de Toronto-2015.

Maior campeão da história do Sul-Americano sub-20, com 11 títulos – quatro a mais que o Uruguai e sete a mais que a Argentina -, o Brasil já está garantido na Olimpíada por ser o país-sede.

Racismo

Pela segunda vez este ano na competição, a Seleção, sofreu preconceito de racismo. Na primeira oportunidade, contra o Urugai, a CBF não tomou nenhuma providência, vamos torcer para que agora, as coisas sejam diferente e a CBF entre com uma representação contra usse abuso preceontyituos.

Redação e ESPN

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.