Brasil estreia hoje na Copa América contra o Equador

Dunga, com muitos problems na Copa América

 

Dunga, com muitos problems na Copa América
Dunga, com muitos problemas na Copa América

EUA – A seleção brasileira começa sua caminhada na Copa América Centenário neste sábado (04). O Brasil enfrenta a equipe do Equador no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Estados Unidos). A partida, que começa às 23h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Radio Nacional e Portal EBC. Para escutar online em qualquer parte do mundo, clique no player abaixo:

Sem Neymar e com diversos desfalques por contusão (como Douglas Costa), a seleção brasileira entra na competição com uma equipe não tão conhecida pelos torcedores.

Do time que vai disputar a Copa América, Willian, Casemiro (titular a campeão da Champions League pelo Real Madrid) e Filipe Luís (vice-campeão da Champions League com o Atlético de Madri) são alguns dos destaques.

Gabriel (que deve disputar as Olimpíadas) também merece ser observado. Mesmo sem ser titular, o jogador do Santos é uma das promessas do time. A provável escalação do Brasil contará com Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.

O adversário

O adversário sulamericano está em melhor fase do que a nossa seleção. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Equador é segundo colocado (o Brasil, sexto). A equipe entra como franco atiradora na partida contra o Brasil, mas espera surpreender.

Sem Caicedo (artilheiro do time nas Eliminatórias), o Equador aposta em nomes como Enner Valência (que joga no Manchester United), e os “brasileiros” Cazares, Erazo (os dois do Atlético-MG) e Bolaños (Grêmio).

Se o momento é melhor para o Equador, o histórico de confrontos é totalmente favorável ao Brasil. Em 29 jogos oficiais, o Brasil venceu 24, os times empataram por três vezes e o Equador só venceu duas partidas.

A última partida entre as equipes foi em 2014. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0. O jogo foi o segundo após a péssima campanha na Copa do Mundo daquele ano.

Amazonianarede-EBC

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.