Braga garante que PMDB terá candidato à Prefeitura em 2016

Líder do PMDB no Amazonas, ministro Eduardo Braga, garante que o PMDB terá candidato à Prefeitura em 2016
Líder do PMDB no Amazonas, ministro Eduardo Braga, garante que o PMDB terá candidato à Prefeitura em 2016
Líder do PMDB no Amazonas, ministro Eduardo Braga, garante que o PMDB terá candidato à Prefeitura em 2016

Manaus, AM – Com o prefeito Arthur Neto, liderando de maneira folgada a corrida para Prefeitura de Manaus, caso resolva concorrer a reeleição,como esperam as seus correligionários e aliados políticos, o PMDB se prepara para concorrer a prefeitura da mais importante capital da Amazônia – Manaus.

Em visita a Manaus, o senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, que já governou Estado em duas oportunidades, anunciou em alto e bom som que o PMDB, partido que lidera no Estado, terá candidato próprio na eleição à Prefeitura de Manaus, no ano que vem.

“O nosso grupo político terá candidato próprio e nós estamos construindo estas candidaturas. Eu diria até que teremos mais de uma candidatura no primeiro turno em Manaus. É muito provável. E aí quem for para o segundo turno será o nosso candidato na disputa. Nós, do PMDB, teremos candidatura”, afirmou o ministro, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) durante visitas e inaugurações de obras.

Nomes em sigilo

Questionado sobre possível nomes, Braga afirmou que ainda e cedo para definir candidaturas. “O que estamos discutindo é o compromisso de estarmos todos juntos empenhados sobre um programa que possa trazer emprego,  desenvolvimento e melhorias ao povo de Manaus”, disse.

Entre os cotados para disputar a Prefeitura de Manaus, em 2016, pelo grupo liderado pelo senador, estão os deputados federais Marcos Rotta (PMDB) , Hissa Abrahão (PPS) e a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Durante discurso em Novo Airão (a 172 quilômetros de Manaus), Braga se dirigiu a Hissa Abrahão, que acompanhava a entrega de uma obra, e comentou a presença de faixas com nomes de políticos na platéia. “Isto porque não estamos no ano que vem, porque quando  estivermos em ano de campanha, viu Hissa, tu que está todo animado, vai ver o que é bom pra tosse”, comentou.

Sem intenção

Questionado sobre o comentário de Braga, Hissa negou ter intenção de se candidatar. “A minha pretensão é fazer um bom mandato de deputado federal. O ministro fez uma brincadeira, mas ele sabe que a minha pretensão é cuidar do meu mandato”, disse.

Durante a entrevista , o ministro comentou a situação da  Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que está há nove meses com um superintendente interino, Gustavo Igrejas. “Ele foi indicado por nós (o grupo político de Braga) para resolver a interinidade da Suframa e aí ele está, legitimamente, buscando apoio para ficar (no cargo). Mas o que eu vejo é o Distrito (Industrial de Manaus) com muita dificuldade, porque ele tem tido muitos problemas para resolver. Esta divisão política no nosso Estado  não benefício a nossa população”, declarou o ministro.

União política

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que defende a união e não nomes de pessoas para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Acho que a Rebecca é uma moça talentosa que tem competência e representatividade no setor privado, no entanto, o que eu quero é que possamos estar unidos para resolver os problemas”, disse Braga, sobre a ex-deputada federal Rebecca Garcia para assumir o cargo. “O que vemos é que querem fazer entendimentos de grupos políticos e não apoiar a população e os trabalhadores”, afirmou.

Sobre as duas reclamações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Marco Antônio Pinto da Costa, questionando sucessivos adiamentos de processos contra o governador do Amazonas, José Melo (PROS), Braga afirmou que prefere não falar sobre o tema.

“Eu não falo sobre isto. Este rapaz (o juiz do TRE) vai ter que responder à  Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai ter que responder às instâncias de comando e controle dentro da justiça”, disse.

Na sexta-feira, Eduardo Braga também visitou as hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), onde foi conhecer as obras das usinas.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.