Braga estaria se articuando para disputar o Governo do Estado com Alfredo

Manaus – As especulações em relação as eleições de 2014 no Amazonas para o Governo do Estado estão ganhando espaços na capital e no interior e muitos palpites estão surgindo pela turma de plantão, que tenta adivinhar o que deverá ocorrer no proximo pleito no Estado.

A bola da vez agora é a reaproximação políca entre os senadores Eduardo Braga, (PMDB), líder do Governo e Alfredo Nascimento (PR), que após ter sido exonerado do Ministério dos Transportes e o seu Partido, o PR, ter saído da base aliado por algum tempo, está de volta e ganha espaço no governo Dilma.

A voz corrente enre os palpiteiros de pantão, é que o senador Eduardo Braga, que já foi prefeito de Manaus e governou o Estado por duas vezes, estará na disputa e teria como vice Alfredo Nascimento e Braga já estaria também discutindo alianças políticas do o PT e PDT, considerando que uma vaga para a disputa ao Senado será destinada ao ex-prefeito Amazonino Mendes, que também já foi governdor e Senador da República e ao que tudo indica, ainda segundo os especuladores, a presidente Dilma teria gostado e aprovado a idéia.

Essa estratégia, de antecipar uma chapa, ainda que para consumo da mídia, serve como instrumento de pressão sobre o governador Omar Aziz, que está debruçado sobre o tabuleiro olhando as peças, mas sem revelar o plano de jogo.

Ninguém pode esquecer que o governador amazonense além de manter uma grande liderança no Estado, é um bom jogador político e um grande estrategista e os planos para 2014 ele mantém ainda em segredo, até porque, existem momento que em política, como na escalação de um time de futebol, o segredo faz parte do processo.

Quem pensa como enxadrista entende que Omar é um exímio jogador, mas estuda demais e esquece o tempo da partida, o que pode favorecer os cavalos – Eduardo e Alfredo – que se aproveitam dos jogos fechados para enquadrar bispos,damas e torres. E é bom não esquecer que no xadrez os cavalos são peças poderosas e quem sabe, Braga ou Omar possam conseguir armar uma grande jogada e tudo ser decido num espetacular xeque-mate político.

Fonte: Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.