Braga entrega ministério de Minas e Energia e se licencia por motivo de saúde

Braga deixa o Ministério de Minas e Energia e se licencia do Senando, por motivo de saúde

Braga deixa o Ministério de Minas e Energia e se licencia do Senando, por motivo de saúde
Braga deixa o Ministério de Minas e Energia e se licencia do Senando, por motivo de saúde

Brasília – Eduardo Braga (PMDB-AM) entregou o cargo de ministro de Minas e Energia, nesta quarta-feira (20), à presidente Dilma Rousseff. A saída, que segundo Braga foi espontânea, indica, no mínimo, uma mudança de postura. Ele dizia que só sairia a pedido da presidente. Por motivo de saúde, Eduardo Braga, não reassumirá de imediato o Senado, continundo na cadeira a sua esposa, a suplente Sandra Braga.

Segundo Braga, ele deixa a pasta por motivos de saúde. O ministro já enfrentou uma batalha devido a um câncer na bexiga. A saída foi definida em reunião realizada durante a manhã desta terça, mas a carta de demissão só será entregue no final do dia.

Braga foi um dos ministros do PMDB que se recusou a deixar os ministérios quando o partido decidiu romper com o governo, no último dia 29.

Na última semana, Braga fez um balanço de seus feitos à frente da pasta e, naquele momento, afirmou que só sairia quando a presidente pedisse.

Braga agora volta para o Senado. Em seu lugar, estava sua esposa, Sandra Braga, que volta para o lugar de suplente.

É possível que ele não fique muito tempo na casa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ainda este ano recurso do governador José Melo (Pros), que foi cassado pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob a acusação de compra de votos.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.