Bottas segura Vettel no fim e vence o GP da Russia

Bottas segura Vettel no fim e vence o GP da Russia

Russia – A Fórmula 1 tem um novo vencedor. Valtteri Bottas faturou o GP da Rússia, após bela largada, quando saiu de terceiro para a liderança da corrida. Sebastian Vettel bem que tentou apertar o finlandês no final da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem, terminando em segundo. Já o companheiro de equipe Kimi Raikkonen, segurou Lewis Hamilton na largada, e recebeu a bandeirada em terceiro.

O inglês tricampeão mundial, por sua vez, reclamou de superaquecimento no carro da Mercedes e foi apenas o quarto. O finlandês é o terceiro vencedor diferente em quatro provas até aqui na temporada da Fórmula 1 após a mudança nas regras. Vettel ganhou na Austrália e em Bahrein. E Hamilton terminou na frente na China.

Em um campeonato a parte, Max Verstappen passou Felipe Massa na primeira volta e terminou em quinto. Daniel Ricciardo sofreu com problemas no freio do carro, abandonando o GP da Rússia logo no início.

O brasileiro da Williams andou em sexto por grande parte do tempo, mas sofreu com um pneu furado no final, chegando em nono. Destaque para os dois carros da Force India, que pela quarta vez seguida na temporada figuraram entre os dez primeiros, com Sergio Pérez em sexto e Esteban Ocon em sétimo.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Barcelona, com o GP da Espanha. O primeiro treino livre será no dia 12 de maio às 5h (de Brasília

O que você precisa saber?

– Vettel ficou irritado com Felipe Massa. O alemão achou que o brasileiro o atrapalhou na perseguição a Bottas na última volta. Massa, em 9º lugar, era retardatário. Bottas ultrapassou o brasileiro na reta. Vettel precisou esperar mais trê curva. E a diferença que estava em 0.9s subiu para 1.4s após a ultrapassagem. Mesmo com o segundo lugar na Rússia, Vettel ampliou a liderança do campeonato para 13 pontos para Lewis Hamilton.

– Bottas é o 107º piloto a vencer na Fórmula 1. O quinto finlandês, primeiro desde 2013.

Amazonianarede-GE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.