Bosco Saraiva quer que vereadores lutem contra falta de acessibilidade em Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), atentou, nesta terça-feira (28), para o fato de que os 41 parlamentares da Casa Legislativa não devem se conformar com a atual situação da cidade que, segundo ele, “está caótica em vários segmentos”.

Para ele, é necessário que o Parlamento se una e lute com mais veemência pelas demandas da sociedade.

Segundo Bosco, a falta de infraestrutura, acessibilidade e as péssimas condições para o trânsito são assuntos de suma importância e que não devem deixar de ser debatidos na CMM. “Os senhores vereadores podem observar que Manaus é uma cidade sem calçada. Sendo assim, é uma cidade sem qualidade de vida. Segundo especialistas, a qualidade de vida de uma cidade é medida pela quantidade e qualidade de suas calçadas”, ressaltou.

Bosco Saraiva acrescentou o fato de que em virtude da falta de calçadas (passeio público) em Manaus, há também a falta de acessibilidade para cadeirantes. “É um absurdo o que, por exemplo, a Amazonas Energia faz em nossa cidade, colocando vários postes nas calçadas, prejudicando a mobilidade dos pedestres e cadeirantes. Basta que os vereadores observem o que acontece em Manaus. Somos 41 e não podemos aceitar o que está acontecendo”.

Para o presidente da CMM, outra demanda que necessita de maior discussão na Casa é a questão do trânsito. “Manaus tem vias que não suportam os mais de 500 mil veículos que trafegam nela. É uma das poucas cidades no País em que sua população inteira cabe dentro da frota e ainda sobra espaço. A cada dia essa situação fica mais grave, e nós aqui…”, comentou.

Bosco Saraiva afirmou que a dedicação, a maior participação e as boas iniciativas dos vereadores, como a discussão do Plano Diretor de Manaus, são importantes para ajudar a cidade a ter esses tipos de problemas resolvidos, o que, na visão do presidente da CMM, vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população de Manaus.

(Dircom – CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.