Bosco Saraiva encaminhará sugestões dos estudantes ao prefeito Arthur

Amazonianarede – CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), recebeu no final da tarde desta segunda-feira (1º), um grupo de oito líderes estudantis e ouviu atentamente várias sugestões dos alunos com o objetivo de propor melhorias para o sistema de transporte coletivo.

O parlamentar assegurou que vai encaminhar os pleitos dos estudantes à Prefeitura de Manaus.

O encontro ocorreu na sala da presidência da CMM, durante a reunião promovida pela Comissão de Transporte e que discutiu o reajuste da tarifa do transporte coletivo que desde sábado está custando R$ 3.

Entre as sugestões feitas pelos estudantes estão o retorno do pagamento da meia-passagem na catraca, a concessão dos 120 passes estudantis por mês, o pagamento da meia-entrada em eventos culturais e o passe-livre para os estudantes beneficiados pelo Bolsa Universidade e Prouni.

O presidente da União dos Jovens Socialistas (UJS), Yan Evanovick, assegurou que não há qualquer intenção do movimento estudantil em desestabilizar o prefeito Arthur Neto (PSDB) e que os estudantes reivindicam somente o direito de discutir com democracia a questão do transporte coletivo e os impactos para os estudantes. “A nossa postura será sempre de respeito com a Prefeitura de Manaus. Não interessa pra gente desestabilizar o prefeito, mas é preciso que ele não exagere na dose. É muito bom saber que nessa gestão encontramos aqui na Câmara um espaço democrático”, disse Yan.

A presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Beatriz Calheiros, ressaltou a importância dos estudantes participarem ativamente das discussões dos temas sociais.

Bosco Saraiva também recebeu lideranças da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) e também da União Brasileira dos Estudantes (Ubes).

Ao final da conversa, Bosco assegurou aos estudantes que encaminhará as sugestões ao prefeito Arthur Neto. “Faz parte da democracia. Tivemos uma excelente conversa com os estudantes. Os pleitos deles são justos e vamos encaminhar essas sugestões ao prefeito de Manaus”, assegurou Bosco. 

Fonte: Dircom/CMM
Fotografia: Robervaldo Rocha/ CMM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.