Bosco Saraiva descarta interesse na proposta de reeleição para a presidência da CMM

(Foto: Robervaldo Rocha – CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), afirmou não ter interesse na proposta de reeleição para a presidência do Legislativo Municipal.

“Eu faço parte de um projeto do PSDB. O projeto do meu partido me inclui entre os candidatos a deputado estadual na eleição do ano que vem. A reeleição para a presidência da Câmara não me diz respeito. Não é de minha autoria, e não me diz respeito. Eu faço parte dos projetos ativos do meu partido que é o PSDB. O projeto do PSDB a mim comunicado pelo presidente Bisneto é o de que eu componho a chapa para candidatura a deputado estadual, portanto espero participar da eleição de presidente da Assembleia Legislativa do Estado”, disse Bosco durante entrevista aos jornalistas na manhã desta segunda-feira (7/10).

Bosco lembrou que foi o único parlamentar eleito três vezes para ser o presidente da Câmara. “Eu já fui agraciado pela bondade dos vereadores por três vezes. Fui o primeiro vereador a ser presidente da CMM por três vezes, portanto essa emenda não me diz respeito”, afirmou.

O vereador destacou ainda que como presidente da Casa “tem o dever de resgatar o Poder como um todo, tentar dirigir e conduzir o debate divergente que é de onde se vai retirar efetivamente aquilo que é o mais próximo da verdade”.

Bosco declarou ser favorável ao instituto da reeleição, mas que sobre a proposta da recondução do cargo dentro da CMM, disse que não assinará o documento. “Eu não tenho nada contra o instituto da reeleição. Isso existe para a presidência da República. Para presidente do Senado, da Câmara. Não existe para a presidência da ALE-AM porque teve um arranjo há alguns anos. Não vejo nenhuma ilegalidade, mas não voto, eu sou presidente, não voto na questão”, declarou.

A Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Manaus informou que não há nenhuma proposta oficial tratando da reeleição para a presidência do Poder Legislativo municipal protocolizada na CMM até esta segunda-feira (7).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.