Bombeiros garantem Sambódromo seguro para os desfiles de Carnaval

Amazonianarede-G1

Manaus – O comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas garante que o Sambódromo localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, está em situação regular em relação aos aspectos de segurança contra risco de incêndio no carnaval. A estrutura vem recebendo melhorias por meio de reformas, após o Ministério Público Estadual (MPE) constatar uma série falhas na manutenção e falta de documentos do Sambódromo.

Na manhã desta quarta-feira (30), a equipe do Corpo de Bombeiros, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Cultura (Sec), vistoriaram as obras de reparos nas dependências do Sambódromo. Na ocasião, de acordo com o Corpo de Bombeiros, além de averiguar os aspectos de evacuação do público, a corporação inspecionou os equipamentos de combate e proteção contra incêndios, as salas que as equipes ficarão instaladas durante os desfiles das escolas de samba no carnaval.

“Consiste numa inspeção rotineira, que fazemos todos os anos antes desses grandes eventos como o carnaval. Não é a primeira vistoria, há mais de um mês estamos vistoriando o Sambódromo e corrigindo as falhas. O que compete aos Bombeiros já foi feita a maioria das correções, garantindo a segurança contra incêndio”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias.

A Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas atuarão em conjunto no carnaval deste ano na capital. Sete órgãos integram a parceria, são eles: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, além da Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult) e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.