Bola de Ano Novo da Times Square é finalizada em Nova York

29-12bolaNova York, EUA – Últimos dos 288 triângulos de cristal são instalados. Hábito de descer a bola, que significa a passagem do tempo, data de 1833.

A tradicional bola brilhante da Times Square, endereço famoso de Nova York, está sendo finalizada neste sábado (27) para as comemorações de Ano Novo. Os últimos dos 288 triângulos de cristal que compõem a bola estão sendo colocados, e milhares de pessoas são esperadas na rua para celebrar a virada de ano com a tradicional queda de 143 metros da bola brilhante.

Histórico

O hábito de descer a bola, que significa a passagem do tempo, data de 1833, quando a primeira “bola do tempo” foi instalada no topo do Observatório Real Inglês em Greenwich. Essa bola caia todos os dias às 13h, permitindo que os capitães dos navios nas redondezas pudessem ajustar com precisão os cronômetros usados para navegação.

Após seu sucesso em Greenwich, cerca de 150 bolas do tempo teriam sido instaladas em todo mundo, mas poucas restaram. No Observatório Naval dos EUA, em Washington D.C., uma bola do tempo ainda cai todos os dias ao meio-dia.

Da Reuters

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.