BNDES libera verba e obras na Arena da Amazônia serão aceleradas

Arena da Amazônia

Arena da Amazônia

Amazonianarede – Redação

Manaus – Apesar de alguns transtornos de ordem técnica e burocrática, a obra da Arena da Amazônia, em Manaus, que fará parte dos palcos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está caminhando dentro do prazo e ao que tudo indica,. a partir de agora deverá mais velocidade com a liberação dos recursos por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES), no montante de R$ 105 milhões, parte de um empréstimo R$ 388 milhões, com o que a grande obra deverá ficar pronta.

QUASE A METADE PRONTA

A liberação dos recursos, chega em boa hora e coincide com mais um avanço nas obras do estádio, que agora estão com 47,4% de execução, informou a Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus (UGP Copa).
Na construção da Arena da Amazônia, no local onde funcionou por muitos anos o Estádio Vivaldo Lima, em Flores, trabalham aproximadamente 1.500 operários para concluir o estádio até dezembro de 2013.

O governo do Amazonas chegou a enfrentar problemas com o TCU este ano, motivo pelo qual as próprias verbas do BNDES estavam emperradas.

DEZEMBRO DE 2013

Se tudo correr bem como se espera, a obra será concluída em dezembro do próximo ano. As primeiras peças de degrau da arquibancada superior começaram a ser instaladas no final de outubro, inaugurando mais uma etapa da obra do estádio que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus.

As 1440 peças de degrau que irão compor o anel superior das arquibancadas estão sendo instaladas.

As grandes vigas que sustentam os degraus das arquibancadas superiores já começaram a ser instaladas há duas semanas, permitindo maior visibilidade da obra para quem passa pela Avenida Constantino Nery.

(Foto – Gideão Soares – UGP Copa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.