Blocos fazem ‘abertura não oficial do carnaval de rua’ no Centro do Rio

Blocos fazem 'abertura não oficial do carnaval de rua' no Centro do Rio

Folia antecipada reuniu vários grupos ao longo deste domingo (7). Nem a chuva que caiu no início da noite dispersou multidão que seguiu a festa até tarde.

Rio – A pouco mais de um mês para o carnaval, a folia deu sua largada neste domingo (7) no Rio. Vários blocos se uniram no Centro para a abertura não oficial do carnaval de rua. Nem a forte chuva que caiu no fim do dia conseguiu dispersar os foliões, que seguiram a festa até tarde.

O evento ocorre antes mesmo de a Prefeitura do Rio divulgar a relação dos blocos autorizados a desfilar dentro do calendário oficial.

“É um evento de festa, mas também uma festa da resistência, pela democracia do carnaval”, disse a foliã Laura Baltar, que foi prestigiar o bloco Me Enterra na Quarta, nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM).

A farra começou ainda pela manhã, com o Fanfarra Black Clube, na escadaria da Lavradio e se estendeu até a noite, quando uma multidão se encontrou no Boitolo, na Avenida Marechal Âncora.

Também desfilaram o Cordão da Bola Laranja, que saiu da Cinelândia para encontrar o Vem Cá, Minha Flor, no Buraco do lume.

A Orquestra Voadora se concentrou na Praça Marechal Âncora. No Obelisco da Av. Primeiro de Março, a folia ficou por conta do Maracutaia. O bloco Mulheres Rodadas saiu do Boulevard Olímpico.

O Me Enterra na Quarta saiu do MAM para encontrar o Cordão do Boi Tolo, na Praça 15. Na Praça Mauá, o Bésame Mucho comendou a folia.

O carnaval antecipado tem ainda o Bloco do Afrojazz, o Multibloco, Locomotiva da Baixada, Buquínis de Ogodô, Trombetas Cósmicas do Jardim Elétrico, o Traz a Caçamba e a Sinfônica Ambulante, nas barcas.

Amazonianarede-Sistema Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.