Belezas da região e temperatura de Manaus ganham destaque nas transmissões da Arena da Amazônia

23-06amazoniaManaus – Apesar das reclamações constantes da forte temperatura em Manaus, os jornalistas que cobrem a Copa do Mundo, têm feito muitos elogios a capital amazonense, ao seu povo e a belíssima Arena da Amazônia.
Apesar de alguns protestos contra a temperatura a torcida que veio assistir ao jogos na Arena da Amazônia, os torcedores brasileiros e de outras partes do mundo estão considerando o fato como uma questão natural do planeta terra e o calor amazônico não matam a ninguém. “Na próxima Copa vão reclamar do frio na Russia” disse o torcedor paulista , Francicico Oliveira Uchoa que estava na Arena.

Vamos agora espera a próxima Copa, na Russia, para saber se o frio de lá será tão criticado quanto o calor a umidade relativa da Amazônia.

23-06manausA transmissão de rádio e televisão dos jogos da Copa do Mundo na Arena da Amazônia foi marcada por elogios, gafes e insistentes menções a temperatura de Manaus.

No penúltimo jogo do Mundial na cidade, a partida entre Portugal e Estados Unidos, transmitida pela rede Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena, cometeu um erro ao trocar o nome da arena de Manaus.

“Nossa querida Amazônia, belíssima e quente Manaus. Quente na temperatura do clima e do povo. Daqui a pouco mais uma partida da Copa do Mundo na Arena Pantanal”, disse.

A gafe foi corrigida no bloco seguinte em que o apresentador afirmou que ambas são bonitas, por isso, ele teria confundido os nomes.

Na abertura da Copa do Mundo na capital amazonense, o locutor da Rádio CBN, Evaldo José, não poupou reclamações a temperatura e umidade durante a partida.

23-06manaus1“O jogador está jogando de camisa comprida? Não entendo, aqui está quente para caramba”, disse o locutor.

Sobre as recorrentes reclamações da mídia sobre as temperaturas de Manaus, a universitária Richeolly Katley França, 20, natural do Rio Grande do Sul, considera um exagero.

“Esse papo de que está calor demais já está enchendo o saco. Eu sei que é calor demais, porém, não preciso ser lembrada de 10 em 10 minutos, em meio a narração do jogo”, disse.

23-06manaus2

Por outro lado, elogios sobre a beleza Arena da Amazônia não faltaram durante as transmissões. Vários jornalistas esportivos exaltaram a arquitetura do estádio amazonense. O locutor da rede Globo, Cléber Machado, considerou a sede dos jogos em Manaus como uma das mais belas da Copa.

“Um espetáculo essa Arena da Amazônia”, disse ele em outra narrativa no qual classificou como uma imponente arena. “Esse jogo, que acontece nesse grande cesto indígena que é a Arena da Amazônia”, disse Machado.

Amazonianarede – Plus TV

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.