Belém: Concursados protestam no prédio da Funpapa

Belém – Cerca de 60 aprovados no concurso público da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), realizaram durante a manhã desta quinta-feira (18), uma manifestação em frente ao prédio da instituição.

O protesto foi para pressionar a direção da Funpapa para que sejam nomeados todos os 826 candidatos do cadastro de reserva do concurso, que foi realizado em abril de 2012 e ofertou 1.069 vagas. Até o momento, apenas 44 aprovados foram nomeados.

De acordo com o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, a presidente da Funpapa, Suely Coutinho, tinha maracado uma reunião na manhã de hoje com os concursados. “Chegamos para a reunião, mas quem veio falar com a gente foi o assessor da instituição, o mesmo alegou que a presidente estaria em reunião com o Prefeito, e não podia nos atender no momento”, ressalta José Emílio.

Uma nova data ficou para ser agendada para a reunião com os concursados com a diretoria da instituição. Enquanto isso, os aprovados no concurso farão assembleia no próximo sábado (20), para socializar as informações e marcar nova manifestação.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do Estado (MPE) em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), propôs que a fundação nomeasse os concursados em substituição aos temporários, até o dia 31 de dezembro de 2012. Porém, o acordo não foi cumprido por completo.

(DOL, com informações da Asconpa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.