
Belém – Cerca de 60 aprovados no concurso público da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), realizaram durante a manhã desta quinta-feira (18), uma manifestação em frente ao prédio da instituição.
De acordo com o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, a presidente da Funpapa, Suely Coutinho, tinha maracado uma reunião na manhã de hoje com os concursados. “Chegamos para a reunião, mas quem veio falar com a gente foi o assessor da instituição, o mesmo alegou que a presidente estaria em reunião com o Prefeito, e não podia nos atender no momento”, ressalta José Emílio.
Uma nova data ficou para ser agendada para a reunião com os concursados com a diretoria da instituição. Enquanto isso, os aprovados no concurso farão assembleia no próximo sábado (20), para socializar as informações e marcar nova manifestação.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do Estado (MPE) em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), propôs que a fundação nomeasse os concursados em substituição aos temporários, até o dia 31 de dezembro de 2012. Porém, o acordo não foi cumprido por completo.
(DOL, com informações da Asconpa)