Belém ainda lida com danos causados pela chuva

(Foto: Rep./Facebook Sylvio Gouveia)

Após um domingo (12) marcado por mais de dez horas de chuva na capital paraense, os moradores de Belém ainda continuam enfrentando nesta segunda-feira (13) os danos causados pelos alagamentos em diversos pontos da cidade.

“A chuva desse domingo está sendo um estresse pra todo mundo aqui da rua até agora. Ontem estávamos subindo os móveis pra fugir da água. Agora é arrumar a casa”, afirmou Eliete Furtado, moradora da avenida Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas. “Além de descer a geladeira, fogão e a máquina de lavar, ainda temos que varrer a casa toda, que está coberta de lama”.

A dona de casa ainda afirmou que apesar da situação ter sido mais intensa no domingo, os alagamentos são constantes. “Ontem a situação ficou muito feia porque choveu durante o dia todo, mas os alagamentos por aqui são comuns, em quase toda chuva. É uma situação que cansa, mas já estamos acostumados”, concluiu. “Mas dessa vez é pior. Agora é contabilizar os danos e ver o que estragou”.

A chuva de domingo causou uma série de transtornos à população de Belém durante o aniversário de 398 anos da cidade. Diversos pontos do município ficaram debaixo de água e uma parte do Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti, na travessa 14 de Março, chegou a desabar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/PA), as chuvas deverão continuar intensas em Belém durante o mês de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.