Manaus – Duas embarcações de médio porte, identificadas como Dona Maria e MS Vitória, afundaram na tarde desta quarta-feira (11), no Porto da Manaus Moderna, zona centro-sul de Manaus. Uma terceira embarcação, a Almirante Araújo, tombou durante o acidente que aconteceu após uma colisão entre os barcos. Não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as embarcações estavam na capacidade mínima e não há registro de feridos.
Segundo o capitão Alexsandro Leal, do Corpo de Bombeiros, a colisão se deu por conta da agitação da água com os fortes ventos por volta das 14h. “Por sorte, nenhuma das embarcações estava pronta para a viagem. Nenhuma tinha passageiros, apenas mercadorias”, disse ele ao ressaltar que o destino final das embarcações era Autazes e Urucurituba. Ambas estavam atracadas na Balsa do Boizão.
Ainda segundo Leal, o único registro de desaparecimento que houve foi de três cachorros.
A embarcação M.S Vitória foi a primeira a naufragar. No momento, na balsa, apenas uma embarcação com destino ao estado do Pará estava com passageiros. O estudante Elielton Araújo, 17 anos, contou que estava apenas ajudando a desembarcar a carga com o restante da tripulação quando o barco virou. “Só tive tempo de me segurar em um dos ferros do barco vizinhos”, relatou.
Logo em seguida, a Dona Maria começou a naufragar. Houve tumulto no local. A terceira embarcação tombou e ficou encalhada.
Os três barcos envolvidos no acidente eram de madeira. Até o início desta noite o Corpo de Bombeiros permanecia no local na tentativa de estabilizar o barco.
Reprodução D24-Am