Barcelona goleia o Elche e respira um pouco mais aliviado diante da crise

08-01barçaNeymar (duas vezes), Messi, Suárez e Alba deixam o time catalão praticamente nas quartas de final da Copa do Rei. Atlético ou Real Madrid será o rival da fase seguinte.

Pausa para respirar e desfrutar um pouco de futebol. Em meio a um turbilhão de notícias que deram conta de um crise institucional e esportiva, o Barcelona foi a campo e não decepcionou quem deixou de lado os lindos pontos turísticos da capital catalã para ver a equipe em ação. Nesta quinta-feira, o time azul-grená goleou o Elche por 5 a 0, no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

O Barça só perde a vaga nas quartas de final se for derrotado pelo Elche, na próxima semana, fora de casa, por seis gols de diferença. Tão difícil quanto imaginar Messi com a camisa de outro clube europeu. O rival sairá do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid.

O momento conturbado do Barcelona refletiu na tribuna do Camp Nou. Muitos lugares vazios e um silêncio constrangedor em alguns momentos da partida. O time teve o pior público da temporada (menos de 28 mil pessoas para uma capacidade máxima de 98 mil espectadores).

Pressionado, o técnico Luis Enrique, desta vez, não colocou Messi no banco. Aliás, nenhum treinador do mundo teria a coragem de deixá-lo entre os reservas duas vezes consecutiva a não ser em decorrência de problemas físicos. O espanhol não seria o primeiro a quebrar a regra.

Depois de mais de 30 minutos de toques para um lado e para o outro, o Barcelona conseguiu, enfim, furar a defesa do Elche. Suárez entrou na área e passou para Neymar abrir o placar. Momentos depois, o uruguaio recebeu do brasileiro, fez linda jogada individual e ampliou. Antes do intervalo, Messi, de pênalti, fez o terceiro.

Não era nem preciso retornar para o segundo tempo com os titulares para liquidar a fatura. Mas, como ainda faltavam 45 minutos pela frente, o Barça foi para cima e ainda fez mais dois com Neymar e Jordi Alba.

Fonte: Lancenet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.