Avião da Gol teve problema quanto taxiava em Manaus mas já seguiu viagem a Brasília

Alguns passageiros trocaram de avião e outros seguiram no mesmo voo

Manaus, AM –  Um avião que taxiava no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, teve que parar o processo de decolagem após ser verificado fogo em uma das turbinas. Alguns passageiros chegaram a desistir da viagem. A aeronave segue na pista. O voo 1727, da Gol, tem como destino Brasília.

Em nota, a Gol informou que, em função de relatos de alguns clientes do voo, manteve a aeronave em solo para a realização de inspeções.

“Tendo sido comprovada a inexistência de ocorrências técnicas, a aeronave foi liberada pela manutenção e decolou normalmente às 18h40. Este é um procedimento que visa a garantir a segurança do voo, principal valor da empresa. Os clientes que solicitaram remanejamento serão reacomodados em voos subsequentes”, finalizou a nota.

Segundo informações do jornalista Isaac de Paula, que estava no avião, os passageiros notaram o fogo, no lado esquerdo da aeronave. “Vinte pessoas desceram e 138 seguiram na aeronave. A equipe ainda está retirando as bagagens dos passageiros que estão saindo. Fizeram uma primeira avaliação e disseram que não viram nada”, relata.

Isaac conta ainda que o comandante disse não ter visto o fogo. “Os técnicos, que acompanham visualmente, também não”, acrescenta.

O voo estava marcado para as 15h55 (horário de Manaus). À Rede Amazônica, a Infraero disse que o ocorrido não causou impacto as operações do aeroporto.

Amazonianarede-JAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.