Autorizado pela Justiça reajuste na passagem de ônibus em Manaus

Justiça, autoriza o reajuste de passagem de ônibus, em Manaus

 

Justiça, autoriza o reajuste de passagem de ônibus, em Manaus
Justiça, autoriza o reajuste de passagem de ônibus, em Manaus

anaus, AM – E a novela no reajuste do preço da passagem de ônibus em Manaus, continua com mais um capítulo. O  Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou pedido de reajuste da tarifa de ônibus do transporte público na capital.

A ação foi proposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (20) por dois votos a um. Preço será reajustado de R$ 3 para R$ 3,55.

O pedido foi aprovado com votos dos desembargadores Ari Moutinho e Domingos Chalub contra o do desembargador Sabino Marques.

No mês de abril deste ano o TJAM já havia autorizado o reajuste de 12,37% no valor atual da tarifa, porém a época a Prefeitura de Manaus recorreu da decisão. No dia 20 do mesmo mês, O TJAM suspendeu a liminar que aumentou o valor do preço da tarifa de ônibus.

O Sinetram solicitou o reajuste com base no estudo realizado pela consultoria Ernst & Young, que apontou o percentual necessário para o reajuste na tarifa do transporte coletivo da cidade, que está congelado há três anos. Com base em estudos próprios, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) reconheceu a defasagem.

Opinião popular

Nas ruas a opinião popular é unanime e contrária ao reajuste, principalmente levando em consideração a crise econômica que o país atravessa no momento.

A população reclamação de muitas coisas no sistema. E nas conversas com a população, enumeramos alguns dos pontos  reclamados pelos usuários. Entre as reclamações estão  a má preparação de motorsitas e cobradores, ônibus velhos, demora  nas paradas. Falta de respeito  com os usuários entre outras coisas

Amaznianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.