Austeridade fiscal é ponto central da palestra do prefeito Arthur Neto à contadores

(Fonte: Semcom)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou os projetos de austeridade fiscais que vem implementando e as modernas técnicas de gestão públicas aplicadas em Manaus em encontro nacional do Conselho Federal de Contabilidade, nesta sexta-feira, 29, em um navio ancorado em Ilha Bela, São Paulo.

O evento reuniu autoridades do setor para discutir os bons exemplos que estão sendo testados com resultados positivos em todo o País. O prefeito foi o principal palestrante do seminário.

“Manaus está sendo resgatada e posso dizer que esse processo é desenvolvido nos corredores da secretaria de finanças. Nasce com bons projetos, fiscalização e controle contábil”, declarou o prefeito, dizendo que este controle é a base de uma fórmula que ele vem seguindo à risca. “Estamos trabalhando com metas e controle e, com isso, conseguimos pagar fornecedores em dia. Isso leva à economia, que gera caixa para investirmos em Infraestrutura e melhorias para a sociedade”.

O prefeito também falou sobre a economia nacional. Segundo ele, o Brasil está correndo risco de estar freando muito bruscamente e pode ficar sem chance de voltar a acelerar o seu crescimento. “Nos últimos 20 anos tivemos crescimento real, mas nos últimos seis anos registramos um crescimento falso baseado em uma produtividade irreal e em crédito barato. Não é assim que a engrenagem da macroeconomia funciona. Prova disso é a volta da inflação e o nosso deslocamento dos Bric (grupo de países em desenvolvimento que une Brasil, Rússia, Índia e China)”. Para Arthur, o Brasil precisa rever seu modelo de desenvolvimento econômico e ele destaca o papel do controle contábil para esta mudança.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bugarin, disse que a palestra do prefeito foi elucidativa e que os modelos praticados por Manaus devem ser exemplo para outros entes políticos. “Exemplo e boas práticas são as melhores ações para fortalecer o Brasil e nós somos felizes de poder ouvir o prefeito de Manaus. Temos o dever de melhorar o Brasil e vamos trabalhar para isso”, declarou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.