Atletas do Amazonas estreiam com vitórias na Copa Norte de Boxe Olímpico 2013

Manaus – Atletas do programa de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), do Governo do Amazonas, se destacaram no primeiro dia de disputas da Copa Norte de Boxe Olímpico 2013, em Manaus.

O evento, com entrada grátis, começou nesta quinta-feira, 23 de maio, e vai até sábado no sábado, a partir das 14h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, Zona Oeste.

O amazonense João Diego Passos Bezerra foi o nome da categoria médio (75 kg). Ele enfrentou Joelson Neves dos Santos, do Amapá, e venceu no segundo round, por desistência do adversário. Ao lado do seu treinador, Carlos Fiola, ele destacou o papel do CTARA em seu desenvolvimento técnico.

“O Centro de Alto Rendimento tem me ajudado a aprimorar minhas técnicas de boxe. Meu objetivo é ser campeão da Copa Norte”, disse o pugilista.

O mesmo discurso foi repetido por Raone Arruda, que venceu por 21 a 10 Wesley Paiva (PA) na categoria meio médio (69 kg). Raone, que nasceu em Roraima, é atleta do CTARA e compete pelo Amazonas nas competições. “Estou no CTARA há três meses e meu crescimento técnico tem sido muito grande. Estou feliz por essa vitória e espero chegar ao título da categoria”.

REALIZADORES

O evento é uma realização da Federação Amazonense Boxe (FAB), com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). O apoio oficial é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do programa de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

De acordo com o presidente da FAB, Luís Rocha, cinco Estados estão confirmados na competição regional: Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins e Amapá. No total, o campeonato deve reunir 50 atletas. As delegações visitantes estão hospedadas na Vila Olímpica de Manaus.

PROGRAMAÇÃO

24 de maio – sexta-feira – das 7h às 9h30 (pesagem, auditório da Vila Olímpica de Manaus); a partir das 14h, combates

25 de maio – sábado – das 7h às 9h30 (pesagem, auditório da Vila Olímpica de Manaus); a partir das 14h, disputa das FINAIS de todas as categorias

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.