Atletas amazonenses conquistam medalhas no Rio de Janeiro

Talentos locais
Talentos locais
Talentos locais

Manaus – Nas disputas internacionais, Rio Open e o Internacional Master de Jiu-Jítsu, atletas amazonenses provaram porque o Estado é considerado uma das potências na modalidade. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), os atletas Omar Salum, 39, Victor Neves, 23, Gabrielle Mc Comb, 16, e Ágatha Souza, 16, foram contemplados com passagens aéreas para a disputa dos torneios, que ocorreram de 1º a 3 de agosto, no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro.

Após se inscrever para o Internacional Master de Jiu-Jítsu apenas no último dia, Omar Salum achava que não estava preparado adequadamente para a competição, mas mesmo assim sagrou-se campeão. “Eu estava me guardando para lutar outras competições, mas no último dia de inscrição acabei optando por participar do Internacional Master e graças a Deus consegui vencer três lutas e conquistar a medalha de ouro”, revela o faixa-preta de 4º grau.

Discípulo do mestre Osvaldo Alves, um dos pioneiros do Jiu-Jítsu amazonense, o faixa-preta Victor Neves, após fazer três lutas, acabou conquistando a medalha de prata na categoria meio pesado. “Eu estou muito feliz com o resultado, óbvio que a intenção era ser campeão na categoria, mas tenho consciência que o nível do Jiu-Jítsu brasileiro é alto, ainda mais no Rio Open onde estão reunidos os melhores atletas do mundo, e pra mim é um orgulho ser o único representante do Amazonas na minha categoria”, destaca Victor, que pertence a categoria meio pesado adulto.

Apesar de já ser experiente em competições, a faixa azul peso médio juvenil Gabrielle Mc Comb sempre fica nervosa ao entrar no tatame. “Eu já lutei várias vezes, mas sempre que vou lutar bate um nervosismo. Estou tentando superar esse obstáculo. Venci duas lutas por finalização e consegui conquistar a medalha de ouro”, ressalta Gabrielle, que ano que vem pretende disputar as competições na categoria adulto.

A faixa-azul peso leve juvenil, Ágatha Souza, natural de Itacoatiara, distante 270 km de Manaus, participou pela primeira vez de uma competição a nível internacional. “Apesar de eu ter conquistado somente a medalha de bronze, valeu pela experiência adquirida. Espero voltar ano que vem mais forte e conquistar a medalha de ouro”, explica a atleta que agora se prepara para disputar o mundial da categoria em São Paulo.

Fonte: Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.