Atividades do programa Viver Melhor vão beneficiar mais de 500 pessoas na capital

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), deu início na tarde desta segunda-feira, 4 de março, ao ano letivo 2013 do Programa Viver Melhor – Atividades Motoras. O programa vai beneficiar mais de 500 pessoas com deficiência, a partir de 2 anos de idade, e tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das potencialidades dos beneficiados.

O programa é executado por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas nos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa e Cinthia Régia, ambos na zona leste de Manaus. As ações são coordenadas por uma equipe de profissionais e contam com a participação dos pais ou responsáveis dos alunos.

A titular da Seped, Vânia Suely, destacou que o apoio do governador Omar Aziz e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, colabora para o crescimento do programa no Estado. “O apoio do nosso governador e da primeira-dama tem sido importante para a execução do programa em todos os eixos em que ele atua em nosso Estado. E é com essa força que, a partir do segundo semestre deste ano, vamos fazer a implantação do eixo ‘Atividades Motoras’ em mais dois Cetis da capital e um no município de Parintins”, explicou.

Resultados – Há mais de dois anos de atuação, o trabalho do Viver Mellhor – Atividades Motoras está ajudando a vida de muitas famílias. A dona de casa Mercília Rodrigues, 39, disse que houve melhorias na vida do seu filho, Marcos Vinícios, de apenas 11 anos, que já participa há mais de 7 meses das atividades do programa. “A coordenação motora do meu filho melhorou bastante e hoje ele já senta, consegue descer sozinho do sofá”, disse.

A esperança da autônoma Márcia Barbosa, 35, é que ocorra esse mesmo resultado em Paulo Santana, que vai começar a participar pela primeira vez do programa. “Tenho fé que meu filho vai conseguir um bom desempenho porque vejo que muitos pais estão felizes com os resultados desse trabalho”.

Fotos – Herick Pereira/AGECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.