Atirador invade boate gay em Orlando e deixa mortos e feridos

Atentado em boite gay, em Orlando, deixa mortos e feridos

 

Atentado em boite gay, em Orlando, deixa mortos e feridos
Atentado em boite gay, em Orlando, deixa mortos e feridos

Orlando, EUA – Um atirador invadiu uma boate gay, em Orlando, nos Estados Unidos, e abriu fogo contra os frequentadores da casa, na madrugada deste domingo.

A polícia americana confirmou que há, aproximadamente, 20 pessoas mortas e mais de 40 feridas. Houve reféns e situação de pânico na casa

Conforme a CNN, pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 40 pessoas ficaram feridas. O número de vítimas ainda não foi confirmado. A polícia afirma que o suspeito foi morto. O FBI suspeita de terrorismo.

De acordo com a imprensa americana, a ocorrência começou por volta das 2h. Mais de 100 policiais teriam se deslocado até a boate Pulse. Houve intensa troca de tiros com o atirador, que fez reféns e estava com duas armas: um rifle e um revólver.

O chefe de polícia de Orlando, John Mina, disse, após a ocorrência, que o atirador estava “bem preparado” para o crime e confronto.

— Parece que ele (o atirador) estava organizado e bem preparado. Houve muitos reféns. É uma situação de vítimas em massa — disse Mina, em coletiva de imprensa.

Logo após o início do tiroteio, a boate Pulse, que se apresenta como “o bar gay mais quente de Orlando”, publicou uma mensagem urgente, em sua página no Facebook, onde orientava que todos saíssem do local correndo.

“Todos saiam da Pulse e continuem correndo”, dizia a primeira mensagem. “Assim que tivermos mais informações vamos atualizar a todos. Por favor, continuem suas orações enquanto trabalhamos nessa tragédia. Obrigado pela atenção e amor de vocês”, escreveu a Pulse, horas depois.

— Hoje tivemos um crime com vasto efeito trágico. Precisamos ajudar as vítimas e dar atenção às suas famílias. Nossa comunidade é forte e vai enfrentar isso. Precisamos ajudar uns aos outros para passar por isso — declarou o prefeito de Orlando, Buddy Dyer.

O FBI está investigando o caso. Por enquanto, há a suspeita inicial de atentado terrorista na boate.

Amazonianarede-Zero Hora

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estados Unidos vive constantemente sob ação de terrorismo, aqui no Brasil, vivemos em GUERRA, diariamente temos mais de 130 vítimas fatais, são 265.000 baixas a cada 5 anos, equivalente em número de vítimas das bombas atômicas jogada sobre Hiroshima e Nagasaki, o pior disto é que somos TODOS PASSIVOS diante desta realidade, refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar os cenários diários DAS PERDAS DE VIDAS.
    ACOVARDAMOS E NÃO VAMOS PARA AS RUAS PROTESTAR, E COBRAR DAS AUTORIDADES, POLÍTICOS, JURISTAS, GOVERNOS E ações para mudar estes cenários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.