Atendimento gratuito de diabetes em projeto inédito ocorre neste sábado em Manaus

Evento que será no Parque do Idoso contará com orientação da equipe do Projeto Educando Educadores sem Fronteiras

Manaus, AM – A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) com o  apoio  da World Diabetes Foundation (WDF) e parceria com a Associação de Diabetes Brasil (ADJ) realiza em Manaus, de 18 a 22 de Julho, uma edição de extensão do Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras, que tem como objetivo qualificar os profissionais que lidam com a população da rede básica de saúde para utilizar a educação em diabetes como principal forma de conseguir a adesão ao tratamento e melhoria da qualidade de vida de seus portadores, nas regiões mais distantes do Brasil.

O projeto é  um Curso de Qualificação em Educação em Diabetes e terá também apoio do DABE (Departamento de Atenção Básica e Ações Estratégicas) da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas e é destinado aos profissionais de saúde da rede pública com carga horária de 40 horas.

O  evento será realizado no hotel Da Vinci, (localizado no bairro de Adrianópolis) e no dia 22, sábado, será realizada uma Feira de Saúde pelos alunos com a orientação da  equipe do Projeto (no Parque Municipal do Idoso das 9h às 13h – rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul).

Na feira de saúde, que é gratuita e direcionada para a população em geral, serão realizados testes de glicemia capilar (ponta de dedo), avaliação do índice de massa corporal (IMC) e orientação alimentar. As informações e exames serão realizados pelos próprios alunos do curso.

O Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras em Manaus  tem  como coordenação científica a médica Claudia Pieper.

Amazonianarede-Assessoria

DiabetesFeiraParque Municipal do Idoso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.