Atenção às mulheres é prioridade em plano de governo de Silas

São muitos os projetos que vão beneficiar as mulheres de Manaus, sejam mães, jovens ou idosas, afirmou Silas
São muitos os projetos que vão beneficiar as mulheres de Manaus, sejam mães, jovens ou idosas, afirmou Silas
São muitos os projetos que vão beneficiar as mulheres de Manaus, sejam mães, jovens ou idosas, afirmou Silas

MANAUS, AM – O candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara, reuniu uma multidão de lideranças femininas no fim de semana. As mulheres também serão prioridade na gestão de Silas e coronel Amadeu, de acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre as principais propostas estão para a área de saúde, moradia, empreendedorismo e criação de vagas em creches.

“São muitos os projetos que vão beneficiar as mulheres de Manaus, sejam mães, jovens ou idosas. A ampliação da oferta de creches na cidade é uma delas. Tenho certeza que isso irá tocar o coração das mães. Ao invés de prometer construir mil ou cem creches, vamos fazer parcerias com o terceiro setor para aproveitar espaços já existentes nos bairros”, explicou Silas.

As carretas da mulher serão ampliadas e fortalecidas. “Além delas, também serão criadas as carretas da criança e as carretas do idoso, beneficiando todos que não têm acesso aos serviços de atenção básica”, resumiu o candidato.

Parlamentar experiente, com cinco mandatos como deputado federal, Silas planeja criar também o Viver Melhor Comunitário, que vai reformar e adaptar a residência de pessoas com deficiência e adquirir os equipamentos necessários a proporcionar mais conforto as mesmas.

“Na saúde, as UBSs serão reestruturadas e mobiliadas com os profissionais necessários para propiciar um atendimento de excelência a comunidade. Para isso, serão contempladas com: Pediatras, Clínicos Gerais, Obstetras, Dentistas, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem e Agentes Administrativos suficientes à demanda”, indicou Silas.

Para as jovens empreendedoras, o Projeto Caboclo Bom vai organizar e capacitar a economia informal. Já o Startup Manaus vai capacitar os jovens na produção de tecnologia (software, aplicativos, etc.) e encubar novas empresas de tecnologia, visando impulsionar o crescimento da produção de conhecimento tecnológico para os jovens da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.