Atalaia do Norte realizará mais uma versão dos Jogos Três Fronteiras

foto - Reprodução - Facebook

foto - Reprodução - Facebook

Amazonianarede – Olivaldo Bruno

O município de Atalaia do Norte (a 1.138 km de Manaus) está nos últimos preparativos para a realização do maior evento esportivo do Alto Solimões, os Jogos Três Fronteiras. A cerimônia de abertura está programada para as 18 horas, desta segunda-feira (18).

Criado em novembro do ano de 2001, os Jogos Três Fronteiras tem como principal objetivo revelar esportistas da região nas mais diversas modalidades, além de servir como meio de integração entre os municípios do Alto Solimões e países vizinhos, como Peru e Colômbia.

Durante o período de competições, os atletas disputam nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, além de xadrez, dama, ciclismo, tênis de mesa e as tradicionais provas de atletismo.

Atalaia do Norte, como anfitrião, receberá nos dias de competições (18 à 23 de fevereiro) as delegações de Amaturá, Benjamin Constant, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins. Deve contar ainda com a participação de atletas de Islândia/Peru e de Letícia/Colômbia.

Os jogos têm ganhado espaço nos últimos anos e a novidade nesta versão será a transmissão em tempo real de todos os detalhes das competições, um link divulgará o evento esportivo para todo o planeta. Através da rede mundial de computadores, os internautas poderão acompanhar os jogos no blog oficial da transmissão www.jamboverde.blogspot.com  e ficar por dentro de todas as novidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.