Endrick chegou, enfim, ao seu primeiro gol pela equipe principal da Seleção Brasileira. O tento, que garantiu a vitória, por 1 a 0, diante da Inglaterra, repercutiu nas mídias internacionais.
Ex-jogador e comentarista do Channel 4, Joe Cole comparou o jovem atacante com um ídolo consagrado da Canarinho: Romário.
“Acho que Endrick tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional”, destacou.
Diante da atuação de gala, Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pela Seleção Brasileira, em ranking liderado por Pelé. Edu e Ronaldo completam a lista, antes do atacante palmeirense.
Momento histórico
Segundo o Opta, site especializado em estatísticas esportivas, Endrick se tornou o jogador mais jovem da história a marcar um gol por seleção em Wembley, na Inglaterra. O atacante balançou as redes aos 34 minutos da etapa complementar. Foi o primeiro gol de Endrick pela Seleção adulta.
Endrick entrou em campo pela terceira vez para defender a Amarelinha. Jogador ficou 19 minutos em campo e ainda perdeu uma segunda oportunidade, mais clara de gol, no último lance da partida.
“Ainda estou raciocinando. Tive outra bola para fazer o gol, estava pensando só no gol. Sensação única. Eu joguei no videogame, fiz meu primeiro jogo aqui no Wembley e marquei um gol no modo carreira e isso veio a minha cabeça. Só conseguia pensar nisso. Me prejudicou um pouco. Muito contente, minha família está aqui, não sou de chorar, estou me segurando”, disse em entrevista após o jogo.
amazonianarede
Itatiaia Esporte Mateus Moreira