Assistência Social resgata cidadania em Maués

Maués – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maués (Semas) termina esse primeiro momento emergencial do governo com uma árdua missão: resgatar a cidadania do povo maueense.

O objetivo da nova secretária Ruth Ana Góes é realizar mudanças significativas, com atendimento das necessidades básicas e a promoção do desenvolvimento pessoal, familiar e social da população, contando com uma equipe multiprofissional de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e técnicos, todos envolvidos nessa tarefa.

De acordo com a secretária, a Semas estava totalmente desprovida de informações e material de trabalho, no sentido de dar continuidade aos programas, alguns, inclusive, que o município estava prestes a perder por falta de relatórios e informações corretas. “Mas graças a Deus e a dedicação de toda essa equipe técnica, administrativa e voluntária, que se comprometeu de fato, conseguimos a permanência de todos os programas”, desabafou.

Inclusive algumas ações já foram desenvolvidas, mesmo face às dificuldades. Entre elas a comemoração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu em todos os Centros de Referência da Assistência Social, no último dia 08, com a participação do prefeito Pe. Carlos Góes, onde houve divulgação dos programas e serviços ofertados nos CRAS, bem como palestras sobre a Lei Maria da Penha, ministradas por técnicos e policiais civis e militares, distribuição de brindes e cartilhas sobre benefícios, além de serviços de manicure e cabeleireiro. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.