Assembleia, em Sessão Especial, homenageia os 75 anos da Rádio Baré

(Foto: Edmar Perrone – Aleam)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na tarde desta terça-feira (29), no plenário Ruy Araújo, Sessão Especial, de autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT), para comemorar os 75 anos de Fundação da Rádio Baré, no Amazonas, emissora pioneira no Estado. A data de aniversário da rádio é comemorada no dia 7 de setembro.

Em seu pronunciamento, o deputado Sinésio Campos afirmou que apesar de estar completando 75 anos de existência, a Rádio Baré continua firme e forte atuando no mercado amazonense. “As transmissões de rádio continuam sendo o meio de comunicação de mais fácil alcance ao ouvinte, principalmente, no interior com os conhecidos avisos, que chegam com facilidade ao destinatário nos locais mais distantes de nosso Estado”, afirmou.

A empresa na pessoa do diretor-presidente Sócrates Bomfim Neto exibiu um vídeo onde foi contada a trajetória da empresa e dos profissionais que por lá passaram, a exemplo de Jerusa Santos, Paulo Guerra, Flávio de Souza, dentre outros, além do funcionário mais antigo, ainda em atividade, Fernando Moraes Leite.

Destacando ainda história da rádio, Socrates, em seu discurso, lembrou que devido a grandiosidade e forma de propagar, na administração do então governador da época, Álvaro Maia, a rádio foi encampada pelo governo e o transmissor levado para o terceiro andar do prédio da Associação Comercial e seu nome mudado de ‘A Voz da Baricéa’ para Rádio DEIP (Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda).

Foram entregues ainda placas comemorativas ao diretor-presidente, Socrates Bomfim Neto, Fernando Leite e Jerusa Santos durante a sessão que destacou o pioneirismo da rádio amazonense que busca novo posicionamento no mercado.

“A Rádio Baré começou a operar no Amazonas no dia 7 de setembro de 1938, quando o técnico em eletrônica, Lizardo Rodrigues, através de um transmissor de 500 watts construído por ele mesmo fez sua voz ser ouvida nos poucos aparelhos de rádio existente à época”, destacou Socrates Bomfim.

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), com a Mesa composta pelas seguintes autoridades: deputado Sinésio Campos (PT); Socrates Bomfim Neto, diretor-presidente da Rádio; Adalberto Santos, diretor-comercial; diretor-presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio; diretor de Mercado, Ubaldino Meirelles; ex-diretora da Rádio Baré, Izis Baraúna; delegado de Polícia Civil, Henrique Brasil; e presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas, Marcelo Lima.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.