Assembleia amplia oferta de cursos para servidores públicos e população em geral

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Escola do Legislativo está ampliando a oferta de os cursos por meio da plataforma de ensino à distância (EAD), que são voltados não só aos servidores do poder legislativo estadual, mas também aos servidores das câmaras municipais do interior do Estado e à população em geral.

Segundo informação da diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, estará disponível, em duas semanas, um curso voltado à Iniciação Política, que irá abordar, dentre outros temas, a história política brasileira. Implantada em outubro de 2012, a plataforma EAD da Assembleia já atendeu 600 pessoas nos seguintes cursos: Processo Legislativo, Administração do Tempo, Nova Ortografia da Língua Portuguesa e Atendimento ao Cliente.

A Escola do Legislativo do Amazonas foi a terceira escola do legislativo do Brasil a implantar uma plataforma de ensino à distância, uma tendência de democratização do conhecimento que, de acordo com Jaqueline Ferretti, é mundial. “As universidades estão cada vez mais oferecendo cursos abertos à população com o objetivo de difundir a informação. Você pode verificar essa tendência em instituições renomadas como Harvard e Yale, ambas dos Estados Unidos”, exemplificou.

Para participar dos cursos EAD, basta acessar o link da Escola do Legislativo no Portal da Assembleia ( www.aleam.gov.br) e fazer a inscrição. Não há limites de vagas e, para obter o certificado de conclusão, basta imprimi-lo no próprio site após ter concluído todas as etapas da disciplina.

Parceria

Outra oportunidade de cursos à distância é a programação do Programa Interlegis, iniciativa do Senado Federal, com quem a Escola do Legislativo do Amazonas possui parceria. No momento, 20 cursos estão com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.interlegis.leg.br . As vagas são destinadas apenas aos servidores do legislativo.

(Fonte: Dircom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.