Assaltantes presos em Manaus após manter família refémem casa

As roupas dos reféns espalhadas pela quarto (foto divulgação)

 

As roupas dos reféns espalhadas pela quarto (foto divulgação)
As roupas dos reféns espalhadas pela quarto (foto divulgação)

Manaus, AM Assaltantes foram presos em Manaus, após manter seis pessoas da mesma família refém em uma casa no Adrianópolis, na madrugada desta segunda-feira (28). Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e dois conseguiram fugir.

Armados com arma de fogo, eles entraram no imóvel na Rua Guglielmo Marconi por volta das 3h40 da madrugada, após pular o muro da residência.

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia foi acionada e equipes da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram interceptar os assaltantes dentro da casa. Um deles estava escondido, agachado, em um dos cômodos com uma arma apontada para uma mulher, que estava amordaçada.

Segundo o aspirante Rodrigo Barros, a polícia precisou negociar a liberação da mulher que era mantida na mira da arma e dos outros reféns que estavam trancados na casa. Após cerca de 15 minutos, os assaltantes se entregaram e liberaram as vítimas. Em outro quarto, cinco pessoas foram liberadas sem ferimentos. Dois criminosos conseguiram fugir levando R$ 4 mil, além de duas joias.

A polícia informou que os suspeitos pretendiam fugir no carro da família. Dentro do veículo foi encontrado um aparelho de TV, que seria levado pelos assaltantes.

Os suspeitos, de 18, 25 e 29 anos, foram presos e encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Centro-Sul da capital. A polícia informou ainda que eles têm passagem pelos crimes de tráfico de drogas, estupro de vulnerável e roubo. Em depoimento, eles declaram que monitoraram a rotina da família por cerca de uma semana antes de cometer do crime e tinham entrado na área externa da casa outras vezes.

Amazonianarede-SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.