Artur conversa em Brasília com adversários e aliados políticos num proveitoso encontro em favor de Manaus

Amazonianarede – Redação

Brasília – Passados os momentos nervosos e tensos da campanha eleitoral em Manaus, o prefeito eleito Artur Neto, já começa a se articular para governar a capital amazonense a partir de 1º de Janeiro de 2012 e enfrentar, talvez, um dos maiores desafios da sua vida pública.

Em Brasília, Artur manteve ontem reuniões com os senadores Eduardo Braga (PMDB), líder do Governo no Congresso Nacional, Romero Jucá, também do PMDB, deputados da bancada federal do Amazonas e ainda conversou por telefone com a sua adversária na eleição para a prefeitura, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Durante o encontro, Artur Neto, que já foi prefeito de Manaus, deputado federal, ministro e senador da República, lembrou do grande desafio que irá enfrentar ao assumir a Prefeitura de uma cidade cheia de problemas e que receberá jogos da Copa do Mundo em 2014, para em seguida afirmar a importância de recursos federais no município.

Com relação aos momentos quentes da campanha eleitoral, o prefeito eleito, com muita diplomacia, considerou que a eleição é um episódio à parte e passageiro. “Fui eleito prefeito de Manaus e o meu dever é deixar de lado as questões partidárias e procurar com determinação governar a cidade, mas para isso preciso de parcerias e a do governo federal é importante. Fui eleito para governar Manaus e é isso que farei, com equilíbrio, dedicação e muita responsabilidade””- afirmou.

Apesar das farpas durante a campanha, o clima da reunião foi amistoso, especialmente entre o prefeito eleito e os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin. Com relação a Vanessa, Artur considerou o telefonema feito por ele muito proveitoso. “Ela foi muito educada e disse estar disposta a ajudar Manaus e é isso que importa”.

Com o líder do Governo Senado, Eduardo Braga, o resultado também pode ser considerado positivo, uma vez que o senador se colocou a partir de agora como um aliado de Artur para ajudar a resolver os problemas de Manaus, o mesmo ocorrendo com os deputados aliados na campanha e até adversários, que fizeram questão de colocar os interesses de Manaus e do povo em primeiro lugar.

O senador Alfredo Nascimento (PR), afirmou em Brasília que todas as suas emendas individuais serão a favor de Manaus, o mesmo ocorrendo com o deputado federal Pauderney Avelino, por entender que Manaus para se recuperar dos muitos problemas, precisará de muitos recursos. Já o senador Romero Jucá, de Rondônia, afirmou que será um parceiro e aliado em Brasília na administração Artur Neto na prefeitura de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.