Manaus – Visando acabar com transtornos para quem utiliza o serviço de assistência técnica, o deputado estadual Artur Bisneto (PSDB) apresentou, nesta terça-feira, dia 26, para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um projeto de lei que obriga os estabelecimentos fornecedores do serviço de manutenção a informar o número de protocolo aos consumidores.
A ideia do parlamentar é que durante a execução do serviço seja gerado um protocolo de atendimento informando o dia, hora e motivo do comparecimento ao local pelo consumidor. “Recebo diariamente reclamações de usuários que deixam seus produtos nas assistências técnicas e na hora de irem buscar enfrentam problemas devido à falta de organização da empresa prestadora do serviço.
Com a implantação de um protocolo, isso será melhor organizado, além de podermos manter uma vigilância maior na questão dos prazos e da resolução do problema”, destacou Bisneto.
Para que seja garantido o efetivo cumprimento desta lei, as Assistências Técnicas deverão fixar, em lugar de fácil visualização pelo consumidor, um cartaz informando a obrigação de fornecerem protocolo de atendimento nos termos desta lei.
Fonte: Ascom