Arthur visita unidade de saúde para avaliar horário estendido

Amazonianarede – Semcom – Jacira Oliveira

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou, na noite desta segunda-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, na Compensa, Zona Oeste, para avaliar o primeiro dia de atendimento estendido.

Oito unidades de saúde da prefeitura passaram a funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, e aos sábados das 7h às 17h. O novo horário de funcionamento é um dos compromissos assumidos pelo prefeito para ampliar o acesso da população à rede municipal de saúde, beneficiando as pessoas que trabalham em horário comercial.

“Somente nesta UBS que visitamos foram 62 atendimentos a mais. O que eu vi foram funcionários motivados e pessoas satisfeitas com esse novo horário, então acredito que já está dando certo”, afirmou o prefeito.

A diarista Maria Laborda Gomes, 57, que foi à unidade levar o neto de 14 anos ao dentista, elogiou a iniciativa. “Agora ficou muito bom. Antes demorava muito para conseguir atendimento e o horário ficava complicado porque eu trabalho o dia todo”, disse.

O secretário Municipal de Saúde, Evandro Melo, ressaltou que o objetivo é justamente esse: atender as pessoas que trabalham durante o dia e não tinham a chance de ir a uma consulta por causa do horário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.