Arthur tem audiência com Dilma amanhã, dia 2

Manaus – Está confirmado. O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) viaja a Brasília e amanhã, dia 2, terá a sua primeira audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), em busca de recursos e parcerias para a cidade de Manaus.

Segundo fontes da Prefeitura, a pauta da reunião com a presidente Dilma, será a articulação de convênios e a concessão de empréstimos para realização de obras de infraestrutura na capital amazonense para a Copa do Mundo de 2014, como as já anunciadas na última quarta-feira (24).

Demandas

Na preparação da pauta para a audiência, Arthur revelou que pediu aos secretários municipais que selecionem demandas que possam ser supridas por convênios com o governo federal. O prefeito disse que ele mesmo fará a triagem do que julgar mais pertinente e apresentará as solicitações pessoalmente à presidente Dilma.

O prefeito pretende firmar com a presidente uma parceria igual a que tem com o governador Omar Aziz (PSD), para a execução de obras de infraestrutura para a Copa em Manaus. “Cabe uma parceria saudável com o governo federal, a exemplo do que temos com o governo estadual”, disse.

O prefeito também salientou que parte das demandas relativas à Copa já foram encaminhadas à ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ele espera que a presidente já tenha conhecimento das demandas.

Arthur discutirá com Dilma Rousseff a possibilidade de inclusão de parte do valor dos empréstimos no PAC da Copa, caso não seja possível, ele afirmou que buscará os empréstimos junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Ele explicou que recorrerá à CEF por ela oferecer prazos de pagamento mais extensos e juros mais baixos.

Parceria

Desde janeiro o prefeito de Manaus pleiteia uma audiência com a presidente Dilma Rousseff sem obter sucesso.
Arthur tem peregrinado pelos ministérios em Brasília em busca de financiamentos e convênios.

Em sua última viagem, o prefeito conseguiu junto ao Ministério da Previdência o parcelamento em 20 anos da dívida previdenciária do município que, com um abatimento, está em R$ 125 milhões.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.