Arthur sela protocolo com portugueses para atração de turistas e novos negócios

Lisboa, POR – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o prefeito de Lisboa, Antônio Costa, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 12, e acertaram um protocolo de intenções para benefícios mútuos.

Ficou acertado que o prefeito português vai a Manaus no voo inaugural da TAP, no dia 3 de junho, para participar de reuniões e conhecer o potencial turístico, industrial e comercial da cidade amazônica. Depois disso, o governo lisboeta vai organizar workshops para incentivar o intercâmbio entre as duas capitais.

O prefeito está em Lisboa para promover a cidade como Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e também para atrair negócios para Manaus. A seleção portuguesa joga em Manaus no dia 22 de junho, contra os Estados Unidos.

Segundo Arthur, a reunião com o prefeito de Lisboa foi excepcionalmente produtiva e vai gerar bons frutos para as duas cidades. “Com o novo voo da TAP direto para Manaus se abre um leque imenso de oportunidades. Vamos convidar os portugueses para participarem da Copa em Manaus e também para um pós-copa, conhecendo as belezas naturais da nossa região, indo ao Festival de Parintins, consumindo artesanato e outros produtos em Manaus”, declarou o prefeito, destacando que a reunião com o prefeito ampliou a discussão. “Há, agora, a possibilidade concreta de maior intercâmbio econômico entre Manaus e Lisboa”.

O prefeito Antônio Costa mostrou bastante interesse nesta parceria. Ele disse que virá a Manaus no voo inaugural da TAP para conhecer a cidade e seus atrativos. Ele se interessou pelas possibilidades da Zona Franca de Manaus, turismo e comércio bilateral. “Temos muito a crescer com essa união”, disse Arthur, informando que organizará rodadas de negócios com vários segmentos econômicos de Manaus para que o maior leque de oportunidades seja apresentado ao prefeito e sua comitiva.

Arthur destacou a importância de Antônio Costa para a política portuguesa. “Ele se mostrou um homem culto, decidido e um bom executivo. Quando o convidei para Manaus, em meu nome e em nome do governador Omar Aziz, ele de pronto pediu para agendar, ofereceu artistas portugueses para o Fan Fest na Ponta Negra e pediu para ser acionado com informações sobre a economia local. Hoje, ele é o segundo homem mais importante do partido dele e tem chances de ser primeiro-ministro ou presidente. Acredito que ele será um bom parceiro para Manaus”, disse o prefeito.

FEIRA DE TURISMO

Ainda nesta quarta-feira, 12, Arthur Virgílio Neto participou da abertura da Feira Internacional de Turismo de Portugal e de almoço na residência oficial do embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Villalba. Este ano, o Amazonas foi escolhido como destino internacional a ser exaltado na feira e a capital foi destaque como Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e destino verde para o turismo europeu. O show de abertura foi uma apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso.

“Estou muito contente de ter a oportunidade de apresentar Manaus aos portugueses, convidando-os para participar da Copa do Mundo na nossa cidade e também para conhecer o Amazonas. Já há bastante interesse dos portugueses e europeus em conhecerem nossa região, prova disso é que mais de oito mil bilhetes para o voo direto entre Lisboa e Manaus já foram vendidos. Temos que ampliar esta demanda, ampliar a frequência dos voos e preparar nossa cidade para receber pessoas do mundo todo”, declarou o prefeito, que parabenizou o governador Omar Aziz pelo stand do Amazonas. O Estado esteve representado pelos secretários Airton Claudino (Planejamento) e Oreni Braga (Turismo).

ALMOÇO

O embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Villalba, ofereceu um almoço para o prefeito Arthur Virgílio, o govenador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e representantes do Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Pará. Durante o almoço foram discutidas ações das cidades sede da copa do mundo para o mês de junho, além das oportunidades de apoio da embaixada a ações dos estados na busca de investimentos portugueses.

O prefeito Arthur Virgílio Neto trabalhou durante 15 meses como conselheiro político da embaixada do Brasil em Portugal, entre 2011 e 2012.

Fonte: Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.